Qualidade

 

 

 

 

 

Qualquer organização hoje em dia está inserida num ambiente dinâmico e em constantes mudanças, nos quais a grande volatilidade de informações e a concorrência influenciam o seu desempenho, exigindo agilidade e competitividade.

Em última análise pretende-se a busca de uma garantia de qualidade total e em todos os processos e mais concretamente em todas as etapas. Para isso necessita de um Controlo total e que abarque todas as fases do processo produtivo, seja ele de um produto ou serviço.

A garantia de qualidade está presente em todo o lado e em todas as funções para que os requisitos do cliente sejam cumpridos e melhorados. A busca da melhoria contínua é um pilar fundamental que norteia a política organizacional de qualquer empresa seja em que área ou setor ela atue.

 

A qualidade e a sua certificação são orientadas por normativos internacionais que, apesar de orientadores não devem constituir um impedimento burocrático à melhoria contínua dos processos e ao cumprimento dos requisitos e expectativas dos clientes.

 

O conceito de Qualidade seja a nível de estratégia organizacional, orientando e definindo políticas de conduta, seja a nível mais prático e operacional, permitindo que haja uniformização de procedimentos, agilização de processos, melhoria e rapidez de resposta ao cliente, mas também a todos os stakeholders que interferem direta ou indiretamente no progresso da empresa. Aqui incluem-se todos os colaboradores, acionistas se for o caso, governo e em última análise concorrentes e a própria sociedade em geral.

 

A equipa constitui um dos pilares fundamentais de uma Organização, sendo o capital humano que fornece o know-how necessário ao desenvolvimento dos produtos e tendo um papel preponderante para o sucesso e capacidade de diferenciação. O trabalho em equipa exige competências aperfeiçoadas no domínio de uma comunicação interna e externa eficaz e uma participação ativa de todos para se encontrar com “agilidade” a melhor solução para cada cliente. A comunicação empresarial tem sido uma atividade estratégica em diversas organizações com o desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação, assumindo uma importância fundamental como ferramenta de gestão.

 

A qualidade possibilita a todos os níveis organizacionais uma melhor interação no alcance das metas e dos objetivos, promovendo o desenvolvimento do conhecimento, enriquecendo o capital intelectual da empresa, motivando a força de trabalho em equipa e o comprometimento na obtenção de resultados, permitindo melhor adaptação às mudanças do mercado. Esta tarefa, ou conjunto de tarefas implica uma análise contínua do contexto interno e externo da Organização, medindo e aperfeiçoando indicadores, avaliando e tratando riscos e convertendo as fraquezas em forças e oportunidades para a empresa.

Este é basicamente o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos contribuindo para alcançar um nível de Qualidade cada vez mais abrangente e total com vista ao equilíbrio e satisfação entre as expetativas de clientes, colaboradores e até comunidades em redor.

 

“Todos os desafios têm uma solução!”

Inquérito de Satisfação

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